Um serviço de entrega ruim, pode ser como nadar, nadar e morrer na praia...
Por Festa Pratika - Maio/2021 - Delivery/Entrega/Comida/Embalagem/Consumidor/Pesquisa
Os brasileiros consideram o DELIVERY BRASILEIRO RUIM!
De acordo com pesquisa feita pelo Almoço Grátis e pela Galunion Consultoria, a nota dada foi de 4,25 (de 5) que é considerada ruim. Veja:
De 1 a 3,5 - Péssimo
3,6 a 4,25 - Ruim
4,26 a 4,5 - Ok
4,6 a 5 - Excelente
Ao efetuar uma compra pelos aplicativos, para 75% dos consumidores, a nota do estabelecimento precisa ser de no
mínimo 4,5 para que ele compre no local.
Sobre o tempo de entrega, para a maioria dos entrevistados, o máximo aceitável é de 45 minutos. A pesquisa mostra que vários restaurantes estão trabalhando para que o tempo máximo seja de 25 minutos!
“A tendência é o consumidor diminuir a sua percepção de qualidade do restaurante, mesmo se a culpa for do parceiro ou do marketplace”, afirma a pesquisa.
Outros pontos muito importantes levantados pela pesquisa:
- Sabor perfeito
- Pontualidade
- Temperatura do alimento
- Serviço de entrega
- Qualidade da embalagem
O alimento ser igual, ou muito parecido ao que é servido no restaurante, também é muito relevante para o consumidor.
Agora pare para pensar… Será que o seu delivery está sendo eficiente? Será seu estabelecimento ganharia uma nota 5?
Com o delivery em alta neste momento de isolamento, vale fazer uma auto avaliação para eliminar os pontos negativos e valorizar os positivos. Ninguém quer nadar, nadar e morrer na praia, não é mesmo?
Gostou da matéria? Tem alguma sugestão bacana? Manda pra gente!
Texto escrito por Festa Pratika inspirado em
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/delivery-brasileiro-ruim-pesquisa/
Publicado em 19/05/2021