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CALENDÁRIO ANUAL DA CONFEITARIA

Por Festa Pratika

Prepare-se para não perder nenhuma data comemorativa que possa resultar em aumento nas vendas
Por Festa Pratika - 08/01/2020 - Planejamento/Calendário/Confeitaria

        Início de ano é o momento certo para refletir sobre o que acertamos e erramos no ano anterior, não é mesmo? É importante também ficar de olho no calendário de datas especiais para realizar uma boa estratégia de produção e vendas no ano que está por vir. Então papel e caneta na mão e bora começar!
 
25 de fevereiro – CARNAVAL
Comece bem o ano e aproveite os famosos bloquinhos de carnaval. Sim, vá para as ruas! Receitas refrescantes tendem a fazer muito sucesso.

8 de março – DIA DA MULHER
Com o empoderamento feminino esta é uma data que tem se destacado mais a cada ano. Ótima oportunidade de vendas.

12 de abril – PÁSCOA
Para o ramo de confeitaria a Páscoa pode ser considerada a melhor época. Mas é bom começar a se preparar com no mínimo dois meses de antecedência. Tudo muito chocolatudo!

10 de maio – DIA DAS MÃES
Que mãe não gosta de receber um carinho, mesmo que seja em forma de um docinho?

12 de junho – DIA DOS NAMORADOS
Ah corações apaixonados! Em 2020 cai numa sexta-feira! Oportunidade de vender mais ainda que nos anos anteriores.

Junho e julho – FESTAS JUNINAS E JULINAS
É preciso muita criatividade e talento para fazer receitas com milho e de amendoim. Porém confeiteira(o) que é confeiteira(o) sobra talento e disposição. Uma delícia atrás da outra!

20 de julho – DIA DO AMIGO
Ainda não é uma data muito comercial, mesmo assim é uma ótima oportunidade para divulgar o seu negócio. Sempre tem alguém querendo homenagear aquele amigo especial.

9 de agosto - DIA DOS PAIS
Assim como no dia das mães, ótima oportunidade para trabalhar o comércio afetivo.

12 de outubro – DIA DAS CRIANÇAS
O que não falta neste feriado são as festa temáticas, principalmente nas escolas. Super oportunidade de vendas.

15 de setembro - DIA DO CLIENTE
Bora mais uma vez fazer aquela promoção para lançar novos sabores e captar novos clientes? Uma dica é dar junto com a venda aquele brinde delicioso que só você sabe fazer...

30 de setembro – DIA DA SECRETÁRIA
Muitas empresas presenteiam suas funcionárias no dia da secretária como forma de agradecer pelo seu empenho no ano todo. Se tiver muitas empresas perto de onde você atua, não perca essa oportunidade!

15 de outubro – DIA DOS PROFESSORES
Antes dos pais começarem a comprar o presente dos professores, já faz aquela propaganda no grupos de Whatsapp da escola do seu filho.

31 de outubro – HALLOWEEN
Essa data no Brasil também ganha muita força a cada ano que passa. E o número de festas cresce proporcionalmente. Não deixe faltar em seu estoque o corante preto e laranja, pasta americana também.

27 de novembro – BLACK FRIDAY
Tem alguma coisa encalhada? Ingredientes com prazos de validade apertados? Faça aquela promoção e se livre logo disso!

Dezembro – FESTAS DE FIM DE ANO
Festas para os funcionários nas empresas, amigo secreto, churrascos e muito mais. Não deixe de aproveitar a animação desta época.

25 de dezembro – NATAL
Enfim é Natal... Dispensa comentários. Receitas de e com panetone é só o começo. Época de trabalhar muito para encerrar o ano com aquela sensação de missão cumprida.

Gostou da matéria? Tem alguma sugestão bacana? Manda pra gente!

Foto gentilmente cedida por K Confeitaria Artesanal (Conheça o seu trabalho no Facebook ou no Instagram)

Texto escrito por Festa Pratika inspirado em
- Vídeo do canal no You Tube Tábata Romero - Calendário Anual da Confeitaria 
- Jornal de Negócios – Sebrae – Edição 309 / Janeiro de 2020
Por Festa Pratika 25 de maio de 2021
Um serviço de entrega ruim, pode ser como nadar, nadar e morrer na praia... Por Festa Pratika - Maio/2021 - Delivery/Entrega/Comida/Embalagem/Consumidor/Pesquisa Os brasileiros consideram o DELIVERY BRASILEIRO RUIM ! De acordo com pesquisa feita pelo Almoço Grátis e pela Galunion Consultoria, a nota dada foi de 4,25 (de 5) que é considerada ruim. Veja: De 1 a 3,5 - Péssimo 3,6 a 4,25 - Ruim 4,26 a 4,5 - Ok 4,6 a 5 - Excelente Ao efetuar uma compra pelos aplicativos, para 75% dos consumidores, a nota do estabelecimento precisa ser de no mínimo 4,5 para que ele compre no local. Sobre o tempo de entrega, para a maioria dos entrevistados, o máximo aceitável é de 45 minutos . A pesquisa mostra que vários restaurantes estão trabalhando para que o tempo máximo seja de 25 minutos! “A tendência é o consumidor diminuir a sua percepção de qualidade do restaurante, mesmo se a culpa for do parceiro ou do marketplace ”, afirma a pesquisa. Outros pontos muito importantes levantados pela pesquisa: - Sabor perfeito - Pontualidade - Temperatura do alimento - Serviço de entrega - Qualidade da embalagem O alimento ser igual, ou muito parecido ao que é servido no restaurante, também é muito relevante para o consumidor. Agora pare para pensar… Será que o seu delivery está sendo eficiente? Será seu estabelecimento ganharia uma nota 5? Com o delivery em alta neste momento de isolamento, vale fazer uma auto avaliação para eliminar os pontos negativos e valorizar os positivos. Ninguém quer nadar, nadar e morrer na praia, não é mesmo? Gostou da matéria? Tem alguma sugestão bacana? Manda pra gente! Texto escrito por Festa Pratika inspirado em https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/delivery-brasileiro-ruim-pesquisa/ Publicado em 19/05/2021
dicas para a black friday
Por Por Festa Pratika 16 de novembro de 2020
A Black Friday representa a oportunidade de vender mais e antecipar o Natal. Mas, em meio a uma pandemia, também é uma ótima oportunidade para suportar a crise e fazer uma boa divulgação do seu negócio. Saiba o que fazer e boas vendas!
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